Total de visualizações de página

domingo, 20 de dezembro de 2009

Dicas de vestidos para mulheres baixas


Para compor um visual que não diminua ainda mais a altura de mulheres baixinhas, o ideal é optar sempre que possível pelo uso de um vestido. Em cores lisas ou estampas delicadas, comprimentos encurtados, decotes em "V" ou tomara que caia e caimento reto ou levemente rodado; essa peça se torna ideal para criar um visual alongado para quem se considera muito pequena!

Com alguns truques e dicas, os tão sonhados dedinhos a mais na altura de uma mulher podem ser alcançados; portanto vamos as principais sugestões para que quando estiver montando os seus looks de verão, você possa se sentir um pouco mais próxima das nuvens!Antes de mais nada, ao sair as compras tenha em mente os atributos que devem ser excluídos do seu guarda-roupa. Por mais que as tendências da temporada de calor coloquem em alta, estampas exageradas e ricas em cores, procure passar longe dessa trend e substituí-la por uma vertente mais delicada. Poás, florais liberty e xadrezes pequenos também estão “in” e não prejudicam o seu visual.
Listras horizontais além de compactar o tronco, agrega um volume desnecessário para quem possui um corpo esguio; logo, vale trocá-las por peças que acompanhem a silhueta com listras, debruns ou fendas no sentido vertical.
Evitar modelos que dividem o corpo, evidenciando o seu comprimento e também o das pernas pode facilitar a conquista de um melhor resultado! Os vestidos lisos, em uma única cor, e com poucos recortes são os mais indicados para construir um efeito “esticado”, já que um visual monocromático não marca início e fim dos membros inferiores e superiores conferindo um resultado mais alongado.
Para os decotes, o ideal é dispensar aqueles que cobrem o pescoço, como as golas altas; e investir no formato “V” profundo. Quando a peça apresentar botões, o truque é deixar sempre os mais próximos ao colo abertos para dar que essa região aparente ser maior do que realmente é.
Quando fizer questão de apostar na combinação de diferentes cores, atente para não parecer ainda mais baixa. Procure por vestidos que tragam tons vivos para a parte superior e reservem tonalidades mais neutras para a inferior. Para aderir à tendência dos cintos, opte sempre pelos modelos bem finos deste acessório e use-os logo abaixo do busto para aparentar possui pernas mais longas.
As saias devem ser em comprimentos mais curtos ou, quando longas, com finalização próxima ao tornozelo – aproximadamente quatro dedos acima é a medida ideal! Para criar essa ilusão de pernas maiores os cortes retos ou em um leve evesê são fundamentais, principalmente para os modelos encurtados.Volumes, tamanhos médios ou que tragam a cintura marcada podem dividir o corpo; o que enfatiza a baixa estatura; portanto, esqueça-os!
É sempre importante saber identificar os tecidos que favorecem o seu tipo de corpo; e, neste caso, os destaques ficam por conta da seda, do algodão, crepe e jérsei. Leves, eles apresentam um caimento fluído que atua positivamente no resultado da produção! Tubinhos, transpassados, frente-única ou com um corte bem despojado e atual, os vestidos continuam sendo as melhores opções para uma mulher de baixa estatura acertar no seu look! E para garantir o sucesso em dias mais frios, a dica é combinar uma meia-calça com o sapato ou saia para criar a ilusão de pernas mais amplas.
Portanto, se você se considera baixinha e tem até 1,60m de altura vale prestar atenção para esses pequenos detalhes, os quais podem ser fundamentais ao elaborar suas produções para o dia-a-dia. Seja com vestidos, ou demais peças do vestuário, alguns truques simples conseguem fazer toda a diferença no visual final, e assim, por mais que possa parecer impossível, você pode, sim, ganhar alguns centímetros!
Camila Cemin RolonEquipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário