Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Drapeado é Tendência Para o Verão 2010


A primavera verão 2009 2010 é a temporada da feminilidade. Os elementos que exaltam o feminino aparecem com força na estação quente que está chegando. São formas, transparências, brilhos e um item que já está fazendo muito sucesso lá fora. Dos vestidos de festa à moda praia, o drapeado é um dos grandes hits desse verão.


Madeleine Vionnet ficou famosa por usar o recursos em seus vestidos de festa; o fazia com maestria e perfeição. Já nos desfiles do inverno 2010, o drapê apareceu na coleção da maison Balenciaga, e antes disso, foi fisto no verão 2008 de Alber Elbaz.


O drapeado é ainda a melhor forma de criar volumes na roupa, já que substitui os exageros, criando formas interessantes e caimentos de beleza incomparável. No verão 2010 ele será usado de várias maneiras, caindo de maneira bela, como um detalhe, ou compondo peças inteiras. Sem dúvidas, é o efeito que marca a temporada.


Tudo bem que o drapê é um elemento comum em vestidos de festa, mas ele não precisa de fato ficar restrito a eles. Nada impede que o efeito apareça em uma saia mais despojada, combinada com uma camiseta, criando um look moderno e descontraído.


Nas semanas de moda brasileiras, acontecidas em junho no Rio de Janeiro e em São Paulo, o drapê apareceu nas coleções de várias marcas. Os estilistas apostaram nos drapeados até mesmo nos biquínis e maiôs, para deixar as praias brasileiras com uma cara mais sofisticada.


Sofisticação. Esse é o resultado inevitável do uso dos drapeados. Ele é capaz de dar um ar mais requintado aos looks casuais, fazendo o jogo hi-lo e deixando o visual muito mais interessante.


Os drapeados dão mais volume às roupas e, consequentemente, dão a impressão de aumentar a silhueta, por isso é preciso tomar cuidado com o estilo de drapeado que se pretende usar. Para as mulheres mais magras, todos os tipos estão liberados. As mais robustas devem preferir aqueles na vertical


Na estação quente, ele poderá aparecer de diferentes maneiras: nos vestidos longos, próximo aos quadris, contemplando os vestidos justos e curtos por inteiro, em detalhes no busto, nos ombros dando ares de trajes gregos, colado ao corpo, enviesado, ou mesmo dégagé. O importante é analisar o que apareceu nas passarelas e escolher o estilo que cai melhor para você, seja nos vestidos de festa, em looks mais despojados ou até mesmo no biquíni!


fonte: Manuela Casali Cordeiro - Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário