Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vestidos para Formandas 2009 2010




Para a temporada de formaturas de 2010, os modelos de vestido tomara-que-caia e de um ombro só estão entre os mais indicados.




Sempre uma decisão importante, a escolha do vestido para uma formatura requer muita atenção! A fim de se destacar em uma noite de muita comemoração, as mulheres buscam vestidos que acompanhem a moda. Para a temporada de bailes de formatura 2009 2010, as tendências não sofreram grandes alterações.




Sempre muito diversificados, os trajes de formatura devem refletir a personalidade de cada formanda ou convidado, evitando que modelos iguais ou muito parecidos possam ser vistos no evento.




O longo continua sendo o mais indicado e procurado pelas mulheres para ocasiões formais, mas os modelos mais curtos têm ganhado mais destaque a cada estação. O segredo é saber escolher o tecido, aviamentos e modelo ideal para cada tipo de corpo.




O sempre elegante e certeiro tomara-que-caia continua em evidência na Primavera Verão 2009 2010, como pode ser visto nas produções de celebridades. Em diferentes comprimentos, esse decote é muito feminino e é sempre uma opção para não fazer feio em um baile de formatura, pois confere elegância e realça o colo da mulher.




Uma forte tendência para a temporada seguinte em trajes femininos formais é o volume aplicado nas saias. Mantendo as formas ajustadas ao corpo para a parte superior, as saias apareceram mais elaboradas e volumosas nas passarelas dos mais recentes eventos de moda.




Outra novidade ficou por conta da transparência, que pode ser adotada através da aplicação de rendas. Agregando sensualidade, a renda pode ser misturada com outros tecidos para gerar um vestido mais clean. Com uma combinação de tons, os vestidos com detalhes em renda dispensam bordados e se destacam entre os de cetim bordados, usados com mais freqüência.




Modelos inspirados nas décadas de 20, 40, 60 e 70 também foram evidenciados em coleções apresentadas nas últimas semanas de moda. Além de clássicos, esses vestidos combinam com mulheres mais descoladas adeptas de visuais retro.




Vestidos mais soltos, frente única e longos desenvolvidos sob uma temática étnica prometem fazer a cabeça das mulheres, também, para ocasiões formais; já que os tecidos estampados estão conquistando cada vez mais adeptas. Para garantir a formalidade que a ocasião requer, a dica é buscar tecidos acetinados que conferem brilho e um ótimo caimento, e estão sendo fabricados com lindas estampas.




A grande tendência para a moda de 2010 é, no entanto, o um ombro só. Um decote muito sensual e feminino, ele pode ser usado por mulheres de diferentes tipos físicos e é o grande hit da estação.




O estilo “Deusa Grega” também promete ganhar espaço nos salões de baile. Mais fluídos e muito sofisticados, eles pedem por acessórios mais discretos. Os modelos longos são ainda mais elegantes quando trabalhados com drapeados ou detalhes discretos, como uso de broches ou cordões com brilho para marcar a cintura ou compor a alça do ombro.




Vestidos com profundos decotes nas costas são sempre bastante usados para esse tipo de ocasião, e nas formaturas de 2010 eles continuarão presentes. Para um visual bem poderoso e sensual, esta é uma das melhores opções; mas é indispensável estar com o corpo em forma para arrasar em um modelo assim.




A cartela de cores do próximo verão é bastante rica e variada. Tons fortes e vivos como o azul, laranja, vermelho e amarelo continuam em evidência. As cores mais neutras não saem de moda e por serem fáceis de combinar, e para quem prefere não arriscar nas cores mais ousadas, são ótimas opções. Cores como o rosa, o azul, o amarelo e o verde serão muito usados em tons pastéis; mais suaves. Para escolher a cor do vestido o mais importante é levar em conta os tons que realçam o seu tom de pele.Entre os tecidos preferidos para a composição desses vestidos o cetim e a seda continuam sendo os queridinhos; o ideal é apostar em vestidos com tecidos mais leves. Os vestidos mais indicados para festas de formatura são aqueles elegantes, que te façam sentir bem e bonita. É importante, hoje, valorizar o seu estilo ao escolher o vestido perfeito; assim você vai conseguir aproveitar a festa, se destacar e lembrar dessa noite como uma das mais importantes de sua vida!




Fonte : Portais da Moda


Camila Cemin - RolonRedação

Nenhum comentário:

Postar um comentário