Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vestidos de Festa, sua importância!!!



Festa? Todos gostam, mas na maior parte das vezes essa palavra também gera insegurança e incerteza na maior parte das pessoas, principalmente nas mulheres, afinal todas querem estar lindas e serem notadas. Mas para que seu sucesso seja garantido, o carro chefe na hora de abalar as estruturas das festas mais importantes como casamentos e formaturas são os vestidos.


Para que seu look se transforme em sinônimo de elegância, ele deve ser escolhido com muito cuidado levando em consideração vários fatores como: o tom da pele, a forma do corpo, a altura, personalidade, etc. Existem vários modelos, cores, lisos, estampados, bordados, enfim uma grande variedade para você! O primeiro passo antes de qualquer outra coisa é saber o tipo de festa ao qual estará sendo escolhido o vestido, o próximo passo, é saber qual papel será o seu dentro desta festa.
CASAMENTOS:
Se você for a madrinha, o recomendado para brilhar é o longo (lembrando sempre de visar seu tipo de corpo!), mas ainda assim, além do modelo a cor é muito importante e seria recomendado que a noiva e as madrinhas combinassem antes, para que não aconteça de alguma madrinha ir de preto à cerimônia. Lembre-se sempre, que as peças que estão na moda, podem não ser válidas para todo tipo de ocasião. Portanto, os modelos clássicos são os recomendados
MADRINHAS: As madrinhas preferencialmente devem ir de longo. Se tiver estatura baixa, a altura do calcanhar é o mais aconselhável, assim, você estará alongando sua silhueta e valorizando você e a peça. Nunca use preto, daria a péssima impressão de algo ligado à negatividade, e ninguém quer ter esse tipo de impressão durante o casamento. Cuidado! Muitas vezes as madrinhas exageram nas cores, estampas, bordados... Não faça isso, lembre-se que este é o dia da noiva.
CONVIDADAS: Para as convidadas é bem mais fácil atingir os objetivos, afinal, você estará a baixo do altar e não será tão notada a principio como serão as madrinhas. Se sua situação for esta, sinta-se livre para escolher o tão especial vestido, levando em conta o horário da ocasião e que valorize seu corpo. Também vale lembrar que neste caso, o preto é totalmente permitido!
FORMATURASNas formaturas os modelos são mais livres, mas não menos importantes, é bom que para cada etapa da formatura, sejam escolhidos o modelo certo, e aqui a facilidade é muito maior, pois o bom senso é fundamental. É claro que você não irá à missa ou à colação de grau com um longo decotado. Este estará reservado ao coquetel e ao baile.Sabendo o que não deve ser feito, vamos saber agora o modelo a ser escolhido para que você e sua noite também sejam. Aqui falaremos dos vestidos para cada tipo de mulher.
TIPOS DE CORPO
MUITO BUSTO: dê preferência aos modelos de decotes quadrado e transpassados. Evite decotes profundos e dê muita atenção à saia.
POUCO BUSTO: Podem ser usados decotes profundos tanto na frente quanto nas costas. Se o busto do vestido é trabalhado, ajudará a dar volume, dando a impressão de aumentar os seios. Transparências também são super válidas.
BAIXINHAS: Evite usar os longos, se o fizer, deixe-os na altura dos tornozelos.
PERNAS CURTAS: Cinturas altas aumentam a silhueta. Bicos finos e decotes chamam atenção e alongam o corpo.
SEM CINTURA: Faixas podem ajudar, e, além disso, estão na moda!POUCAS CURVAS: Pregas, cintos e laços ajudam a realçar um pouquinho mais as curvas.
PERNAS FINAS: Babados na barra costumam aumentar o volume das pernas.
BRAÇOS VOLUMOSOS: As mangas devem ser adotadas no seu visual, pois tomara-que-caia e alcinhas deixam os braços em evidência.
BARRIGA FLÁCIDA: Cinturas baixas e tecidas estruturados são uma ótima pedida, pois deixam a barriguinha em seu devido lugar.
GORDINHAS: Vestidos discretos e tons escuros, um xale também pode ser usado disfarçando as medidas laterais e se você considera seus seios bonitos, aí está a hora de evidenciá-los com um belo decote. Modelagens mais amplas também ajudam a disfarçar os quilinhos.
MAGRINHAS: Cores fortes como o vermelho ficam ótimos, além de florais e estampas.

TONS DE PELE
PELE CLARA:Evite verdes e amarelos. Vermelhos, rosa e azul são indicados.
PELE NEGRA: Evite marrons, fora isso amarelo, verde, bege, azul, vermelho são indicadas, cores fortes ficam lindos em uma bela pele morena.
PELE AMARELA: Vermelho, azul, rosa e marrom ficam ótimos para você. Não tenha medo de chamar a atenção!Agora que você já tem todas as informações necessárias, prove vários modelos, várias cores e saia do convencional e, boa festa!
Fonte: Site Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário