Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vestido Branco: como e quando usar?


Se há uma cor difícil para compor looks de festa, é o branco. É complicado colocar um vestido branco sem ficar com cara de quem está indo para uma festa de Reveillon, não é mesmo? Mas o fato é que essa cor é básica e clássica, assim como o preto, e muitas mulheres sentem vontade de ir a festas trajando peças em cores neutras, sem precisar optar sempre pelo pretinho básico. O branco também pode ser muito elegante, e escolhendo o modelo certo e com a ajuda de alguns acessórios, pode-se produzir um look belíssimo, sem criar aquela atmosfera de sempre em torno dos vestidos dessa cor.
O primeiro passo é definir o tipo de efeito que se pretende adquirir ao optar pelo vestido branco, e isso depende totalmente do estilo próprio de cada mulher. A Revista Capricho selecionou alguns estilos que podem sem compostos com a peça, com diferentes modelos e acessórios.Grande parte das mulheres, ao receber o convite de uma festa mais formal, prefere optar por um visual mais clássico, básico e sofisticado. Para determinados tipos de evento, essa é uma opção sem erro! O primeiro passo é selecionar um vestido com modelagem mais tradicional. Os tecidos mais indicados também são aqueles que não fogem do clássico: sedas, cetins e rendas, por exemplo. Os comprimentos devem ser mais longos, pois conferem ares de elegância ao look, e detalhes como os drapeados são sempre muito requintados. Na hora de escolher os acessórios que complementam o visual, o ideal é optar por peças mais delicadas e discretas. Nos pés, pode-se investir em sandálias de tiras finas ou scapin de cor neutra. Acessórios em tom de prata deixam o look muito mas chique e elegante. Os brincos e pulseiras nessa cor são ideais para as mulheres mais clássicas, bem como aqueles adornados por brilhantes. A maquiagem é sempre suave e mais básica.
O branco não é uma cor tão democrática quanto o preto, apesar de ser clássica. Ao contrário dos tons escuros, que ajudam a afinar a silhueta, o branco aumenta visualmente os volumes do corpo, portanto não é muito indicado para quem está acima do peso, principalmente em modelos mais justos. Nesses casos, o melhor a fazer é pular o branco e optar pelo preto mesmo. Os vestidos brancos são clássicos e elegantes, e podem ser usados em qualquer ocasião mais formal, com exceção, é claro, dos casamentos. Na próxima festa, arrase de branco! Por que não?
fonte: Manuela Casali Cordeiro
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda






Nenhum comentário:

Postar um comentário